Backup em Nuvem

A Importância do Backup em Nuvem

Nesta tendência tecnológica, todos sabemos a importância de nossos dados. Em vez de armazená-lo em um dispositivo físico, por que não mantê-lo na nuvem e deixá-lo seguir você onde quer que vá. Por estar em um mundo digital, o Cloud Backup é algo que todo consumidor de internet deve adquirir.
Os dados digitais se tornaram a parte mais crucial de nossas vidas. Todos procuramos um local para armazená-lo com segurança. Apesar de termos várias opções para armazenar dados, como disco rígido, pen drive, dispositivos externos, cartão de memória, etc., todos estamos preocupados com o fato de nossos dados serem furtados por alguém ou roubados por ladrões.

Se você trabalha em uma organização de TI, deve saber o quão importante é ter informações de contato de clientes realizadas ou revisar os registros de pagamento do ano anterior. E para obter acesso completo a todas essas informações, precisamos armazenar os dados em um local seguro.

Além dos dispositivos de armazenamento físico, o lugar mais seguro é o Cloud Backup ou backup online. O backup em nuvem é um procedimento fácil de fazer backup de seus dados nos servidores baseados em nuvem. Com esse recurso on-line de salvar dados, os usuários agora podem armazenar documentos valiosos, fotos, vídeos, arquivos de áudio etc.

Por que você precisa de um armazenamento on-line?

Bem, se é o disco rígido do seu computador ou qualquer dispositivo de armazenamento externo, há chances de falhas aleatórias no sistema. Portanto, é realmente muito fácil perder dados. Aí vem o backup na nuvem. Você deve ter ouvido que precaução é melhor que remediar. Portanto, da mesma maneira, também é necessário ter dois backups, um no local, ou seja, em dispositivos de armazenamento externo e outro em um local externo com qualquer serviço de backup em nuvem. Ter um backup externo na nuvem mantém você livre das preocupações de perder dados, em comparação com qualquer dispositivo de armazenamento local.

Benefícios do backup em nuvem

O Cloud Backup vem com muitos benefícios e o mais digno é a acessibilidade dos dados. Os arquivos armazenados na nuvem podem ser facilmente acessados ​​a qualquer momento e em qualquer lugar. O backup na nuvem fornece acessibilidade segura, confiabilidade e proteção forte para os dados de backup. A principal vantagem por trás do backup de seus dados na nuvem é a relação custo-benefício. Com uma quantia quase mínima, você pode fazer backup de seus dados na nuvem e também obter um acesso seguro 24/7.

Enquanto seus dados foram armazenados na nuvem, você pode acessar seus arquivos armazenados em qualquer lugar usando uma conexão à Internet apropriada no seu dispositivo.

Existem várias estações de trabalho de armazenamento em nuvem disponíveis na Internet, que não apenas fornecem serviços de qualidade, mas também garantem a segurança dos dados armazenados. Para proteger seus dados, os provedores de serviços de backup em nuvem armazenam seus dados em servidores criptografados.

Matéria completa em: Experts Exchange